terça-feira, 2 de julho de 2019

QUANDO SUA DOR LHE MOLDA


            É comum muitas músicas por ai cantarem e exaltarem o ser humano, dizer que você é especial, que Deus vai virar a página, vai erguer e fazer prospera. Bom nem tudo nessas músicas é verdade, algumas coisas fogem muito da realidade. Mas vamos entender o contexto e fazer você reconhecer seu valor.
            Em um mundo onde hoje as doenças psicológicas são abundantes e cada vez mais fácil de notar. Depressão, crises de pânico, o desespero e entre outras coisas. Claro que de alguma forma iriam usar músicas, textos e pregações para tentar animar ou fortalecer alguém. Mas é ai que habita o erro, quando o gesto de dar esperança acaba alimentando o ego.
            É aí que mora o perigo, alimentar o ego de alguém nunca é a solução para fortalecer ou fazer alguém sair de uma situação deprimida. Pelo contrário, na maioria das vezes é dar a faca para se ferir ainda mais e talvez até piorar. Pois se algo sair errado o resultado é ainda pior da situação anterior.
            O valor de alguém não está nas promessas que foram feitas, ou nos sonhos que temos vontade de alcançar. O nosso valor está na nossa capacidade de como pessoas de enfrentar e aprender com as situações e com esse aprendizado passar adiante aquilo que foi vivido.
            Jesus quando morreu na cruz, Ele sabia que a sua morte não seria em vão. Sabia que todo seu sofrimento e morte ia levar para muitas gerações a esperança e o significado de valor imenso. Pois se alguém foi capaz de pagar uma dívida de sangue por mim e por você, é porque para esse alguém nós tínhamos um grande valor.
            Nessa vida talvez você não alcance todos os seus sonhos. Talvez não veja muita das coisas que desejou se realizarem. Mas o que você vai deixar para as pessoas que virão após você. Que exemplo de atitude e coragem você vai passar adiante?
            Talvez você não seja o mestre da informática, mas se com seu conhecimento você conseguir inspirar as pessoas a aprenderem mais na área. Ou talvez você não seja o melhor dos médicos, mas nada lhe impede de ser um exemplo pros pacientes que você atende. Ou então você não seja um advogado ilustre e que ganhe muito dinheiro com uma grande organização, mas sua trajetória e a luta pelo que é justo pode fazer de você um exemplo para muitos adolescentes e jovens que sonham em ser um advogado, talvez como você.
            Pense bem, situações complicadas e mares revoltos não matam ninguém que não esteja disposto a desistir, mas quando passam formam grandes homens e grandes marinheiros. Desistir agora e abaixar a cabeça só vai alongar ainda mais seu sofrimento e a solução dele.
            Mas você pode se perguntar o que vai fazer para isso passar, o que você pode fazer para aliviar a angústia que lhe cerca. Minha sugestão é, se agarre naquilo que Deus colocou em seu coração, ninguém precisa lhe ver, ninguém precisa saber o que você faz. Quando alguém começa a lhe admirar e se encantar com suas atitudes, não é porque ver você abatido no banco da igreja. É porque ao olhar pra você, vê algo que vai além da sua aparência física. O valor que você tem, vai além da sua fisionomia, e algumas vezes além do seu comportamento. Se lembre que nem sempre, aquele que escolhe aceitar a situação e deixar que ela passe, está desistindo. As vezes está cansado demais para enfrentar. Parar por um tempo não é desistir. Desistir é, deixar que seu caráter mudar e deixar de influenciar. Use sua dor e essa fase difícil para aperfeiçoar aquilo que você tem. Estude, pratique, saia, mostre as pessoas que você pode sim fazer diferente. Lembre-se que a sua vida pode ser exemplo para pessoas que você nem sabe que lhe admira.
            Força jovem, ainda não é o fim da jornada. Através do seu sofrimento Deus pode lhe ensinar meios de alcançar muitos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário